De presente: A história (de amor) do meu computador

Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de julho de 2013

A história (de amor) do meu computador

A história do meu primeiro computador começa em  (pausa dramática, estou tentando lembrar o ano) 2002 ou 2003. Eu devia estar sei lá, na 4ª série (?) e ganhei meu primeiro computador (minha prima que comprou para mim =]) ... Quando eu liguei o computador pelas primeiras vezes, eu conseguia até escutar as "engrenagens", os barulhinhos da ventoinha ventilando e aquele barulho típico dos desktops hahaha.

 Nessa época, eu jamais imaginaria que eu seria nerd um dia.

Eita, saudades daquele Windows sei lá que ano, que tinha o wallpaper de selva com pantera, cobrinha e etc e fazia Rawr ao ligar ou desligar o computador; e aqueles "descanso" de telas (tinha um lá que era o labirinto, e se você mudasse para cor de areia, você pirava.! rs').
Na época, o desktop ficava do lado da cama da minha irmã e da minha ... Porém eu nas minhas paranóias, quase morria de medo de que saísse um Chuckie de noite (boneco assassino, ou qualquer coisa assim hahaha), e toda noite depois de desligar o computador, eu colocava uma toalha e depois a capa na tela.

A internet na época não prestava e era discada, eu lembro que eu me conectava do Ibest e de outros CDs que eu recebia em casa hahahaha, o primeiro site que eu acessei foi da NASA (velho, o técnico era sem noção, e ele só me ensinou como usar o google, ou direto na barra do navegador), mas o primeiro site que eu acessei de verdade foi do Cartoon Network (fato é que, esse site nunca abriu direito no meu computador e sempre travava numa musiquinha que tocava para sempre --').

Nessa mesma época, aconteceram um monte de coisas, e meu mundo virou de cabeça para baixo, foi uma das rasteiras que a vida já me deu. Tudo tinha mudado e eu não conseguia aceitar bem, foi um período bem difícil, eu chorava muito e não conseguia entender porque aquilo tudo acontecia comigo. Foi uma época bem solitária, daquelas que você começa a pensar que a vida é bem solitária, e que depende de você, dar o melhor de si para superar suas próprias barreiras.
Foi a partir daí, também, que eu passei a enxergar melhor as mudanças, e a aceitar que a vida é bem filha da mãe mesmo e prega peças na gente.

E aí eu passei a não usar o computador para nada. Aliás, tudo parou.
Posso dizer que aquele ano, foi um dos mais estranhos e difíceis que eu já passei.


Vocês sabem com qual frequência eu usava o computador.? DUAS semanas, imagina só.! Imagina se hoje eu ficasse duas semanas longe da internet (só se eu viajar ou se meu computador quebrasse e todos os celulares parassem de funcionar).
Eu lembro que na minha cidade eles ofereciam um plano de internet que deixava você usar por 20 horas por mês, o meu pai chegou a cancelar o serviço porque eu não usava, chegou um mês que a gente só pagou a conta, mas a contagem de horas ficou zerada.!! Hahaha, maior loucura.!

Daí ... Passou um pouco mais de tempo quase um ano depois, tudo voltou a se ajustar aos poucos, e eu comecei primeiramente a usar a internet para fazer trabalhos, e foi assim até o Ensino Médio quando eu comecei a fuçar umas paradinhas aqui, achar como se fazia para editar vídeos (apesar de nunca ter tido muito paciência com o Movie Maker), mexer uns RPG's dali, e a conhecer pessoas novas na internet e manter amizade com elas, e assim foi.

E essa é minha história de como eu tive meu primeiro contato com meu primeiro computador.
Hoje, eu uso a internet totalmente para me entreter, para ler notícias, manter contato com meus amigos (aliás, meus amigos virtuais são os melhores!) e aprender a consertar o meu próprio computador  rsrs'

Espero que tenham gostado do post, e se você quiser pode largar um comentário aí que eu vou ler =).
Grande beijo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Sinta-se a vontade para visitar mais vezes o meu blog.