De presente: Paixão por livros

Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Paixão por livros

Olá gente.! Vou mostrar uns livros muito legais que eu estou lendo, e a historinha resumida (juro que o post não vai ter muito spoiler).

São eles: Do seu lado - Fernanda Saads, Uma curva na estrada - Nicholas Sparks e Amores e Amoras - Jude Deveraux.


Bom, vou começar falando do livro chamado "Do seu lado"(comprei ele na feira do Livro que teve em abril, e como eu tinha comprado mais de um a moça fez um preço bem camarada), ele é um livro escrito por uma brasileira (clap clap, talentosa ela.!), a escrita dela é bem caprichosa e tem um estilo bem parecido com a da Meg Cabot (Diário da Princesa).


A história é vivida por Sarah, que mora numa cidade grande e trabalha num escritório de arquitetura, é uma arquiteta que não faz muito sucesso e que não consegue esquecer o ex-namorado (ele virou ex porque ele traiu ela), e ela até vai na terapia (quando tem tempo, mas quando não tem, ela manda por mensagem mesmo rs'). Esse livro eu gostei muitíssimo, porque ele conta uma história que é bem próxima da realidade, qualquer um poderia viver algo assim, superindico para aqueles que amam um romancinho água com açúcar/bonitinho/meigo/podia-acontecer-na-minha-vida.

---------------------------------------
O segundo que vou falar aqui para vocês é um livro que comprei ontem com a minha amiga e querida revendedora Dany. Li até a página 26, e já digo, Nicholas Sparks consegue arrancar choro de qualquer um, e os livros dele sempre conseguem entusiasmar e fazer chorar e dar aquelas esperanças que todo mundo quer ver. As descrições dele sempre formam uma imagem concreta e certinha e você 'meio' que viaja vendo e enxergando todas as impressões que ele quer que você tenha. É de longe o meu autor preferido, já li "A Última Música, Querido John e Amor para recordar, todos em ebook. Mas o Amor para recordar estava com uma tradução até mais difícil de entender, até descobrir que era a versão de Portugal rs'.
Os livros dele são daqueles que vale a pena ter e não só ler no computador porque são legais mesmo e sempre dá vontade de rever a história.
É a história de um rapaz que casa com sua primeira namorada, que ele conheceu no colégio ainda, porém ela morre. E ele precisa criar o filho deles sozinho como um pai solteiro. E o menininho tem deslexia. Pelo que eu entendi é isso rs'.

----------------------------
Esse livro eu também comprei na Feira do Livro em Abril, mas só tive tempo de começara ler ele agora. É uma escrita mais difícil de se entender ... Mas a história ainda guarda reviravoltas (nem eu não saquei qual é desse livro até agora .... ). Mas tá me intrigando tanto que essa leitura virou obrigatória, é aquele livro que você quer carregar para todo lado, quanto mais você lê mais você fica intrigado.
Pelo que eu entendi, a autora colocou alguns elementos que aconteceram com ela, como por exemplo ela cita algumas vezes a cidade onde ela mora .... O que entendi da história até aqui, é que a mulher é casada desde os 17 anos com um cara muito ricão, e ele MORRE e deixa um recado para ela fuce o passado dele para descobrir um segredo que ele nunca revelou para ela. Do nada, ela se vê desamparada, pobre (praticamente só com a roupa do corpo), porque ela dependia dele para quase tudo, porém não fazia ideia de como ele possuía tanto dinheiro. Ele deixa de herança para ela uma casa toda arrebentada numa roça distante .... E lá ela conhece um bonitão, mas ela fica dando muito migué ... E é isso .... 



Bom, espero que tenham gostado, esses 3 livros foram um ótimo investimento, foram histórias incríveis. Mas como sou boazinha, vou deixar um presentinho para vocês, vou liberar o link de um livro que eu li e amei, o livro chama-se One day e é do David Nicholls, na época li ele em inglês (porque eu não tinha achado ele em português), mas hoje procurei, achei e vou disponibilizar em português também. A história são cartas de uma mulher e um homem que se mandam cartas e às vezes se encontram, comum né? Mas eles  ficam nessa por 20 ANOS.!! Esse livro é tão lindo quanto aquele filme PS Eu Te Amo ...

Ebook em PDF: http://www.4shared.com/office/f7GlpvED/David_Nicholls_-_Um_Dia_.html
http://www.4shared.com/office/NwBcGpVK/one_day_by_david_nicholls.html

Não esqueçam de comentar.!
Boa leitura, um grande beijo.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Sinta-se a vontade para visitar mais vezes o meu blog.